Na tradução direta, “social ads” significa anúncios sociais, ou seja, são os anúncios veiculados (mostrados) nas redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn.
O que é Social Ads?
Na tradução direta, “social ads” significa anúncios sociais, ou seja, são os anúncios veiculados (mostrados) nas redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn.
Cada rede social possui a sua particularidade, tipo de campanha, público, cobrança, etc. Mas no geral, o objetivo é o mesmo:
1) Impulsionar/promover uma publicação buscando aumentar o alcance (pessoas impactadas) e os resultados.
2) Veicular uma campanha apenas para um público específico, sem que este anúncio ou “publicação” fique salva no perfil ou na página da sua empresa.
Vale a pena anunciar em redes sociais?
Na grande maioria dos casos, sim. Vejamos o por quê:
Segundo o Relatório Digital 2021:
130 milhões de brasileiros são ativos no Facebook, o que representa 74,1% da população acima de 13 anos.
YouTube
Possui 127 milhões de brasileiros conectados, o que representa 64,7% da população acima de 18 anos.
O Instagram é a quarta rede social preferida dos brasileiros, com 99 milhões de usuários que representam 56,4% da população acima de 13 anos.
45 milhões de brasileiros possuem um perfil ativo no LinkedIn e segundo pesquisa realizada pela Opinion Box em fevereiro de 2021, 36% dos entrevistados utilizam o LinkedIn uma vez por dia ou mais.
Considerando este dados, você acredita que o seu público está em uma ou mais redes sociais?
Se a resposta for sim, vale a pena investir em Social Ads.
Entretanto, é importante saber que a mensagem, o tipo de campanha, o público e o nível de engajamento com a sua empresa e a etapa em que o público se encontra na jornada de compra é imprescindível para planejar a sua estratégia em cada rede social e ter os melhores resultados.
Como funcional o Social Ads?
Cada rede social possui a sua própria plataforma, ou Gerenciador de Anúncios, para veicular as campanhas. Com exceção do Instagram que utiliza a mesma plataforma do Facebook.
Em todos os casos, a criação da conta é simples e gratuita, o que levará mais tempo, dependendo do seu conhecimento em programação, será a configuração da “tag” ou “pixel” da rede social no seu site para que seja possível rastrear todo o comportamento dos usuários.
Esta tag é basicamente um código gerado pela própria plataforma que deverá ser adicionado no código do seu site.
Apesar de simples, caso não tenha familiaridade com programação, o ideal é solicitar a um programador que seja feita a configuração, pois caso o código seja implementado da forma incorreta, você não terá nenhuma informação dos usuários a partir do momento em que clicarem no seu anúncio, dificultando muito a análise e otimização da campanha.
Feito isso, será necessário apenas configurar a forma de pagamento dos anúncios e criar as campanhas.
No caso do Facebook e do Instagram, você poderá pagar pela veiculação dos anúncios através de um boleto (a cobrança será pré-paga, ou seja, você adicionará um saldo e apenas depois poderá veicular as campanhas) ou por cartão de crédito/débito/PayPal.
Caso opte por esta forma de pagamento, poderá estipular um limite de gastos (no início, normalmente este valor é definido pelo próprio Facebook) para que seja feita uma cobrança.
Por exemplo, caso defina um limite de R$ 1.000,00, a cada R$ 1.000,00 será feita uma cobrança automática no cartão de crédito cadastrado, porém, além deste limite, o Facebook também faz uma cobrança mensal. A data poderá ser alterada na plataforma, assim como o limite mensal.
Já no caso do LinkedIn, o Gerenciador de Campanhas (Campaign Manager) só permite pagamento via cartão de crédito.
Agência especialista em anúncios nas redes sociais (ou social ads)
Ao contratar uma agência de marketing digital especialista em Social Ads, além de ter segurança que todas as configurações estarão corretas e que a campanha será criada com as melhores práticas do mercado, você também:
1 – Poupará muito tempo!
Aprender sobre as plataformas, instalar todas as tags, estruturar as campanhas, acompanhar, entender o que precisa ser ajustado e se familiarizar com todas as métricas e desafios das campanhas não é simples, exige dedicação e paciência.
2 – Economizará dinheiro!
Uma agência de marketing digital possui know-how em estratégia e gestão de campanhas, sabe o que funciona e o que não funciona na maioria das vezes, sabe quais métricas deve olhar e entender quando é o momento de fazer algum ajuste para melhorar os resultados.
Uma campanha mal estruturada pode gastar até 3x mais sem gerar resultado.
Para isso, conte com a gente. Juntos, entenderemos como podemos te ajudar!
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